5: Saúde, População e Bem-estar > Dinâmicas populacionais e envelhecimento

Investigadores Colaboradores

Paula Reis

paula.reis@fcsh.unl.pt

2014 - Mestrado em Sociologia, área de especialização em "Conhecimento, Educação e Sociedade", Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, Portugal.
2012 - Licenciatura em Sociologia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Doutoranda em Estudos sobre a Globalização na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Assistente convidada do Departamento de Sociologia da FCSH/NOVA.

Migrações internacionais, migrações mão-de-obra qualificada, migrações forçadas, inserção profissional, empregabilidade, trajectórias profissionais.

Projectos:

Data de Início: Data de Fim: Título Projecto:
2015 2019 Um espaço europeu de mobilidade e reconhecimento de qualificações profissionais? Oportunidades e constrangimentos no caso dos enfermeiros portugueses

2016 Transição rural ou regresso ao passado? Reflexões em torno dos atores da 2.ª ruralidade Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2016 IV Seminário de I&DT: Cooperar para inovar (Comunicações) (Coleção C3i – N.º 8) Edição de atas de eventos científicos