6: Educação, Conhecimento e Cultura > Currículo, tecnologias e formação

Alexandra Sofia Rodrigues

alexsofiarod@gmail.com

2015 - Doutoramento em Didática da Matemática pela Universidade da Beira Interior, Portugal.

2009 - Mestrado em Ensino da Matemática pela Universidade da Beira Interior, Portugal.

2006 - Pós-graduação em Inovação e Criatividade pelo Instituto Superior de Ciências da Educação de Mangualde, Portugal.

2003 - Licenciatura em Ensino da Matemática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Alexandra Sofia Rodrigues é Professora de Matemática no Instituto de Gouveia – Escola Profissional, Portugal, e membro do Grupo de História e Memórias da Educação Matemática da APM. É Licenciada em Ensino da Matemática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, é Mestre em Ensino da Matemática pela Universidade da Beira Interior e Doutora em Didática da Matemática pela Universidade da Beira Interior.

Educação Matemática. História da Educação. Ensino Profissional.

2017 O ensino comercial em Portugal Artigos em revistas científicas nacionais