6: Educação, Conhecimento e Cultura > Currículo, tecnologias e formação

Elisabete Gomes

emxvg@campus.fct.unl.pt; elisabete.gomes@emulrich.org

2011 - Doutoramento em Ciências da Educação, especialização em Educação e Desenvolvimento, pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

2003 - Mestrado em Ciências da Educação, especialização em Educação, Comunicação e Linguagem, pela Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

1996 - Licenciatura em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra, Portugal.

Elisabete Gomes é Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa (2011), é Professora de Pedagogia na Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, onde exerce também funções de Direção. Foi Assistente na Escola Superior de Educação de Beja (1997-2006) e Professora Adjunta convidada na Escola Superior de Educação de Lisboa (2010-2014). Preocupa-se com a burocratização da educação e centra a sua investigação na análise de formas democráticas de vida pedagógica, na formação inicial docente e nas fronteiras entre educação e outros processos humanos complexos (vida nas cidades, política, arte e cultura).

Pedagogia. Formação Inicial Docente. Relações Arte-Educação. Infância. Investigação em Educação.

2017 10x10: Ensaios entre arte e educação Capítulos de livros
2015 Quem tem medo da pedagogia? Contributos teoria contemporânea da educação para resistir ao regresso ao básico Artigo em revista indexada