6: Educação, Conhecimento e Cultura > Currículo, tecnologias e formação

Helena Mesquita

hmesquita@ipcb.pt

2001 - Doutoramento em Teoria e História da Educação, especialização em Educação Especial, pela Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca, Espanha.

1994 - Mestrado em Educação Especial pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal.

1983 - Licenciatura em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal.

Helena Mesquita é Professora Adjunta da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal.

Políticas em Educação Especial e Inclusiva. História em Educação Especial. Formação Inicial e Especializada de Professores em Educação Especial e Inclusiva. Psicomotricidade. Metodologias de Intervenção em Educação Inclusiva.