6: Educação, Conhecimento e Cultura > Currículo, tecnologias e formação

Jorge Ávila de Lima

jorge.ma.lima@uac.pt

Professor Associado com Agregação no Departamento de Ciências da Educação, Universidade dos Açores, Portugal.

Doutor em Ciências da Educação (área de especialidade de Sociologia da Educação), pela Universidade dos Açores.
Mestre em Análise Social da Educação, pelo Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Licenciado em Sociologia, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Colaboração entre docentes; culturas de escola; redes sociais na educação.

2016 A formação dos educadores de infância na área das ciências Artigos em revistas científicas nacionais
2016 As escolas privadas e os seus clientes: Estratégias organizacionais de promoção da oferta e de regulação das admissões Artigos em revistas científicas nacionais
2016 Action and structure in school networks Publicações em atas de encontros científicos nacionais
2016 Redes sociais e conflito organizacional Artigo em revista indexada