6: Educação, Conhecimento e Cultura > Escola e comunidade

Catarina Mangas

catarina.mangas@ipleiria.pt

2012 - Doutoramento em Ciências da Educação - Formação de Professores pela Universidad de Extremadura, Espanha.

2007 - Mestrado em Supervisão, especialização em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor, pela Universidade de Aveiro, Portugal.

2004 - Licenciatura em Ensino Básico - 1.º Ciclo pelo Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal.

Catarina Mangas é Doutorada em Ciências da Educação – Formação de Professores, Mestre em Supervisão, especialização em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor, e Licenciada em Ensino Básico - 1º Ciclo. Atualmente é Professora Adjunta na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal. É Coordenadora do Observatório da Inclusão e Acessibilidade em Ação (iACT) do Centro Interdisciplinar em Ciências Sociais (CICS.NOVA), em que é membro integrado, e é membro colaborador do Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI).

Educação. Aquisição da Linguagem. Comunicação Acessível. Necessidades Educativas Especiais. Dificuldades de Aprendizagem Específicas.