6: Educação, Conhecimento e Cultura > Escola e comunidade

João Eduardo Martins

jrmartins@ualg.pt

2013 - Doutoramento em Sociologia, especialização em Sociologia da Cultura, do Conhecimento e da Educação, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova Lisboa, Portugal.

2002 - Mestre em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova Lisboa, Portugal.

2002 - Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior D. Afonso III (INUAF), Portugal.

2001 - Pós-graduação em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova Lisboa, Portugal.

1997 - Licenciatura em Sociologia pela Universidade de Évora, Portugal.

João Eduardo Martins é Professor Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, Portugal, onde é Subdiretor da Licenciatura em Sociologia e membro da Direção do Mestrado em Sociologia. É licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora, e Mestre e Doutor em Sociologia pela  Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH). É membro integrado do CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais - da Universidade NOVA de Lisboa.

Sociologia da Educação. Políticas e Práticas Educativas. Acção Pública. Desigualdades Sociais. Trabalho e Organizações Complexas.