Menu CICS.NOVA

Oportunidades de Financiamento

Data: Data:

Programa Gulbenkian Sustentabilidade

O Programa Gulbenkian Sustentabilidade tem como objetivo financiar projetos que contribuam de forma direta para: - assegurar que os interesses das gerações futuras são devidamente integrados nos processos de decisão atuais, através de propostas inovadoras de funcionamento das instituições e/ou de instrumentos de avaliação e divulgação do impacto das políticas públicas no longo-prazo; - reduzir a pegada ecológica dos sistemas de produção ao longo de toda a cadeia de valor através da inovação dos processos de produção e dos modelos de negócio e/ou da aquisição de novas competências profissionais; - promover padrões de consumo mais sustentáveis por parte da sociedade portuguesa através de ferramentas e metodologias inovadoras de sensibilização e de alteração efetiva de comportamentos.

Concurso Transnacional Conjunto Património Cultural, Identidades & Perspetivas: Respondendo às Sociedades em Mudança

O presente concurso convida os Investigadores a apresentar propostas sobre o papel do património na sociedade a partir de diferentes perspetivas internacionais e sistemas de valores.
O orçamento total para o concurso é de aproximadamente 5,5 milhões de euros.

Data limite para submissão de propostas: 22 de setembro de 2020
Mais informação, aqui.

Bolsas individuais das ações Marie Skłodowska-Curie do programa Horizonte 2020

As bolsas Marie Skłodowska-Curie financiam a mobilidade de investigadores de qualquer nacionalidade e área científica, com doutoramento à data de submissão de candidaturas ou com pelo menos 4 anos de experiência científica, para o desenvolvimento do seu projecto de investigação numa instituição de acolhimento académica ou não académica dentro ou fora da Europa.

Data limite para candidaturas: 9 de Setembro de 2020

Projectos de IC&DT Portugal Índia

Data limite para submissão de candidaturas: 30 de Junho de 2020 (nova data).

Encontra aberto concurso para o financiamento de projectos conjuntos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico, desenvolvidos em estreita colaboração por equipas de investigação portuguesas e da Índia nas seguintes áreas prioritárias de interesse comum:

  • Biotecnologia;
  • Energia;
  • Ambiente;
  • Infraestruturas Sustentáveis;
  • Alterações Climáticas;
  • Gestão de Desastres;
  • Ciências e Tecnologias do Mar.

Transformative Action Award 2020

Estão abertas as candidaturas para o Transformative Action Award 2020. O Prémio será concedido à uma cidade, região ou organização da sociedade civil que promova na sua comunidade uma transformação sociocultural, socioeconómica e tecnológica com base na Declaração Basca sobre o desenvolvimento de cidades sustentáveis.

O valor do prémio é de 10.000 euros e o vencedor receberá ainda entrada gratuita na 9ª Conferência Europeia sobre as Cidades e Vilas Sustentáveis, a realizar-se entre 30 de setembro e 02 de outubro de 2020 em Mannheim, Alemanha.

As candidaturas decorrem até o próximo dia 31 de julho.

Mais informações, aqui

SPECO - Prémio de Doutoramento em Ecologia 2020

Estão abertas as candidaturas para o Prémio de Doutoramento em Ecologia Fundação Amadeu Dias 2020. O Prémio visa distinguir investigação de excelência na àrea da Ecologia e irá premiar recém doutorados, nacionais e estrangeiros, que tenham defendido tese numa Universidade Portuguesa entre 2019 e 2020.

As candidaturas estão abertas até o próximo dia 19 de junho de 2020.

Mais informações, aqui

Comissão Europeia: Impactos comportamentais, sociais e económicos das respostas à pandemia

A Comissão Europeia lança um segundo apelo à manifestação de interesse visando abordagens inovadoras e rápidas relacionadas com a saúde, a fim de responder à COVID-19 e de produzir resultados rápidos para a sociedade, tendo em vista um nível mais elevado de preparação dos sistemas de saúde.

Prazo para apresentação de candidaturas: 11 de Junho de 2020

Prémio Santander UNI.COVID-19 | Candidaturas abertas

Encontram-se abertas as candidaturas para o Prémio Santander UNI.COVID-19. O Prémio é destinado a Doutores, Doutorandos, Graduandos, Pós-Graduandos, Comunidade universitária, Pré-universitários, Pesquisadores, Professores, Universitários, Outros, e poderá incidir sobre iniciativas já existentes ou novas ideias a desenvolver em território nacional.

As candidaturas estão abertas até 08 de junho de 2020.

Mais informações, aqui

Concurso de apoio ao European Green Deal no âmbito do H2020 | Tópicos em consulta pública até 3 de Junho

A Comissão Europeia está a preparar um concurso transversal no âmbito do Programa de Trabalho 2020 do Horizonte 2020 com o objectivo de apoiar o Pacto Ecológico Europeu (European Green Deal), convocatória essa que está em consulta pública até 3 de Junho.