Confira algumas das publicações mais recentes dos investigadores do CICS.NOVA no âmbito da investigação realizada no Grupo de Investigação 6: Educação, Conhecimento e Cultura:
- “El conocimiento docente en tiempos de cambio curricular. El caso de la Telescola portuguesa (1965-1967)“, assinado por Mária Cristina Almeida e José Manuel Matos. Publicado na revista Historia de la Educación.
- “Entre o risco e o arriscar: educação sexual como cuidado de si ou vigilância dos corpos?“, assinado por José Manuel Resende, Luís Gouveia e David Beirante. Publicado no livro (Ar)riscar em mundos imprevisíveis e incertos: a crise, formas de (des)legitimação e modos de representação e de mobilização.
- “Quando o público adentra o familiar: Oscilações, ambivalências e inospitalidades nas representações do embrião humano“, assinado por Luís Gouveia e Flávio Alves Martins. Publicado em Terceiro Milênio: Revista Crítica de Sociologia e Política.
- “A avaliação da experiência de Matemática Moderna nos liceus portugueses“, assinado por Mária Cristina Almeida e José Manuel Matos. Publicado em REMATEC: Revista de Matemática, Ensino e Cultura.
- “Pedagogia da presença na formação de educadoras/es de infância: perspectivas sobre as suas (im)potências no âmbito da pandemia“, assinado por Elisabete Gomes. Publicado em Zero-a-Seis.
- “Science represented in newspapers in the Constitutional Monarchy and the 1st Republic. A study in Faial Island, the Azores, Portugal“, assinado por Sandro Serpa e Carlos Miguel Ferreira. Publicado em Journal of Educational and Social Research.
- “The academic supervisor of higher education students’ final projects: A gatekeeper of quality?“, assinado por Maria José Sá, Ana Isabel Santos e Sandro Serpa. Publicado em Academic Journal of Interdisciplinary Studies.
- “Instructional leadership and student achievement: school leaders’ perspectives“, assinado por Hermínia Pereira Coelho Rodrigues e Jorge Ávila de Lima. Publicado em International Journal of Leadership in Education.
- “The cultural dimension in internationalization of the curriculum in higher education“, assinado por Maria José Sá e Sandro Serpa. Publicado em Education Sciences.
- “Attitudes towards animal welfare in Portuguese students from the 6th and the 9th year of schooling: Implications for environmental education“, assinado por António Almeida e Beatriz García Fernández. Publicado em Environmental Education Research.
- “Exercise programme intervention for persons with motor ataxia“, assinado por Samuel Honório, Marco Batista, João Serrano, João Petrica, Helena Mesquita, Jaime Ribeiro, Luis Carrão, Júlio Martins, Jorge Santos e Maria-Raquel G. Silva. Publicado em Retos.
Fique também a conhecer os 6 grupos de investigação do CICS.NOVA.