Confira algumas das publicações mais recentes dos investigadores do CICS.NOVA no âmbito da investigação realizada no Grupo de Investigação 6: Educação, Conhecimento e Cultura:
- “O conceito de número e a profissionalidade docente no ensino primário português”, assinado por Pedro da Cruz Almeida e José Manuel Matos. Publicado em ACERVO – Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP;
- “Academic performance and territorial patterns of students with an immigrant background in the Lisbon Metropolitan Area”, assinado por Sílvia de Almeida, João Firmino, José Mesquita, Maria João Hortas e Luís Catela Nunes;
- “Emotional intelligence, interpersonal communication and integration of people with disabilities inserted in the labor market”, assinado por Marta Alexandra Gonçalves Nogueira, Célia de Sousa e Isabel Cuadrado-Gordillo. Publicado em International Journal of Business and Social Science;
- “Educação artística no jardim de infância. Entre a periferalidade e a centralidade”, assinado por Carla Pires Antunes e Catarina Tomás. Publicado em Humanidades & Inovação;
- “Mestrado em educação social e intervenção comunitária na ESELx: Percurso, formação e investigação”, assinado por Maria João Hortas, Catarina Tomás, Joana Campos e Kátia Sá. Publicado na revista Interacções;
- “The relationship between basic education and higher education in a pandemic context: The Portuguese situation”, assinado por Maria José Sá e Sandro Serpa. Publicado em Science Insights Education Frontiers;
- “Fazer teatro é sonhar mas com os olhos abertos e a falar”: Um olhar sobre o faz de conta no Jardim de Infância”, assinado por Carla Pires Antunes e Catarina Tomás. Publicado no livro Educação Artística 2010-2020;
- “Context rules! Top-level education policies for newly arrived migrant students across six European countries”, assinado por Amalee Meehan, Silvia de Almeida, Barbara Bäckström, Glorianne Borg-Axisa, Nathanaël Friant, Øystein Lund Johannessen e Monica Roman. Publicado em International Journal of Educational Research Open;
- “Ensino superior à distância e o desenvolvimento de competências profissionais : Uma análise com base nas perceções dos diplomados”, assinado por Susana Henriques, Cláudia Neves, Ana Paula Silva, Pedro Abrantes, Bárbara Bäckström, Isabel Falé, Marc Jacquinet, Olga Magano e Maria do Rosário Ramos. Publicado em Forum Sociológico;
- Ócio, Jogo e Brincadeira: Aprendizagens e Mediação Intercultural, Livro de atas da 8.ª Conferências de Mediação Intercultural e Intervenção Social, editado por Ricardo Vieira, José Carlos Marques, Pedro Silva, Ana Maria Vieira, Cristóvão Margarido e Rui Matos.
Fique também a conhecer os 6 grupos de investigação do CICS.NOVA.