Que lugares vêm buscando as mulheres na imprensa portuguesa nos últimos 100 anos? A interrogação inspira a sessão de apresentação da revista científica Faces de Eva n.º 47, que homenageia a jornalista pioneira Virgínia Quaresma (1882-1973), assinalando os cinquenta anos do seu desaparecimento. O jornal Público junta-se ao evento de FACES DE EVA. ESTUDOS SOBRE A MULHER, acolhendo a sessão no Auditório da redação de Lisboa (Edifício Diogo Cão, Doca de Alcântara Norte), no dia 28 de fevereiro, entre as 16h30 e as 18h30.

A conversa sobre as mulheres na história do jornalismo no nosso país, enquanto produtoras e consumidoras de informação, conta com as investigadoras Carla Cerqueira (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, do Porto), Filipa Subtil (Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa) e Isabel Ventura (Universidade Católica Portuguesa e Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa). A jornalista do Público Aline Flor será a moderadora do encontro, cuja participação é livre, mas sujeita aos lugares disponíveis. Reserva de presenças até 27 de fevereiro pelo email: facesdeeva@fcsh.unl.pt

Para além do Jornal Público, a iniciativa da FACES DE EVA.ESTUDOS SOBRE A MULHER conta com o apoio da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ).