Frank Marcon
Possui Doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Desde 2006 está como Professor Associado da área de Antropologia do Departamento de Ciências Sociais e Professor dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia e em Sociologia na Universidade Federal de Sergipe. Bolsista de Produtividade em Pesquisa pelo CNPq, Coordena o Grupo de Estudos Culturais, Identidades e Relações Interétnicas. Membro da REAJ – Rede de Estudos e Pesquisas sobre Ações e Experiências Juvenis e membro do Observatório da Democracia UFS.

Maria João Leote de Carvalho
Doutorada em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2011). Investigadora do CICS.NOVA – Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais CICS.NOVA onde coordena a linha de investigação Direitos, Políticas e Justiça. Desde 2017, desenvolve projeto de pós-doutoramento sobre delinquência e criminalidade juvenis e políticas públicas de justiça, apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. É membro cooptado do Conselho Nacional da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).