Novíssimas Cartas Portuguesas | As novíssimas vão à escola

2023-03-28

NOVA FCSH, Avenida de Berna, Auditório 1

No próximo dia 28 de março, pelas 18h, será exibido o documentário “Novíssimas Cartas Portuguesas”, no âmbito do Mestrado em Estudos sobre as Mulheres.

A peça cinematográfica, da realizadora Irina Pampim, foi inspirada na obra clássica “Novas Cartas Portuguesas”, de Maria Isabel Barreno, Maria Velho da Costa e Maria Teresa Horta, a qual conduziu à primeira luta feminista internacional. É através de um olhar crítico face aos movimentos feministas do século XXI, que esta obra celebra as mulheres, bem como as suas lutas e coragem.

O evento “As Novíssimas vão à Escola” contará com a presença da própria realizadora Irina Pampim, aluna do Mestrado em Urbanismo Sustentável e Ordenamento do Território, na NOVA FCSH.

A sessão decorrerá pelas 18h00, no Audiório B1 (1º Piso da Torre B).