- CICS.NOVA
- Pessoas
- Investigação
- Observatórios e Laboratórios
- Formação Avançada
- CICS.NOVA Edições
- Comunicação de Ciência

Publicação de livro | Pensar o território: Jean-Claude Chamboredon, uma abordagem sociológica pioneira
Pensar o território: Jean-Claude Chamboredon, uma abordagem sociológica pioneira é o mais recente livro publicado na colecção "Diagnósticos & Perspetivas", uma colaboração entre o CICS.NOVA e as Edições Húmus.
Editado por Luís Baptista, Sylvie Mazzella, Patrícia Pereira e João Pedro Silva Nunes, o livro apresenta, pela primeira vez, traduções para Português de 6 textos do sociólogo Jean-Claude Chamboredon, complementados com notas de leitura e outros textos originais. Os temas abordados vão das novas formas de oposição campo‐cidade aos complexos processos de povoamento e de divisão social e simbólica do espaço urbano, passando pelas questões do turismo e das apropriações e usos do espaço e do território.
O livro encontra-se em acesso aberto aqui.
NOVA FCSH
Colégio Almada Negreiros | Campus de Campolide
3.º piso - Sala 333
1070-312 Lisboa
Portugal
Financiado por FCT/MEC através de fundos nacionais e quando aplicável co-financiado pelo FEDER no âmbito do acordo de parceria PT2020
Concepção e Desenvolvimento: Plug & Play