Menu CICS.NOVA

Destaques

Nova publicação do projecto ETHICHO

 

No âmbito do projecto de investigação ETHICHO, foi publicado o artigo “In-vitro metaphors: ART beneficiaries’ meaning-making about human embryos in the context of IVF in Portugal”, assinado por Catarina Delaunay, Mário Santos e Luís Gouveia. Neste artigo, são identificadas quatro metáforas nas declarações dos pacientes sobre a condição e os atributos do embrião.

Como se defende no artigo, estudar o significado das metáforas utilizadas pelos pacientes submetidos a fertilização in vitro sobre os seus embriões é essencial para compreender as suas experiências pessoais, de modo a que os profissionais de saúde possam orientar as suas acções/intervenções para as necessidades e preocupações específicas dos pacientes.

Leia o artigo completo.

 

O projecto ETHICHO (Coreografias ético-ontológicas: Formas de objectivação e avaliação do embrião humano in vitro no contexto da Procriação Medicamente Assistida e da Investigação Científica) é coordenado por Catarina Delaunay e procura compreender quais as concepções e significados do embrião humano in vitro.