Destaques

«Escolas: como é usar máscara durante 6 horas?» Liliana Pascueiro intervém no programa da Rádio Observador

Liliana Pascueiro, investigadora integrada do CICS.NOVA, participa no programa Gabinete de Crise, da Rádio Observador (a partir do minuto 22:10) sobre o regresso dos estudantes ao ensino presencial.

No programa, com o título "Escolas: como é usar máscara durante 6 horas?", Liliana Pascueiro debate a capacidade de adaptação da comunidade escolar, a autonomia de cada escola de definir as medidas mais adequadas e as dificuldades incontornáveis com que se deparam no regresso ao ensino presencial. Como se afirma, "Os principais desafios não estão tanto dentro dos muros da escola, embora também existam, mas no garantir que as crianças e os jovens consigam manter estas regras fora do muro da escola. O esforço não pode ser só da parte dos directores e dos professores, tem também de partir das famílias."

Assista à entrevista completa (a partir do minuto 22:10) aqui.