Menu CICS.NOVA

Destaques

Verão com Ciência 2022 | Apoio Especial

 

Encontra-se a decorrer o concurso para estágios de Verão nas Instituições Ensino Superior - Verão com Ciência 2022.

Esta iniciativa tem como objetivo apoiar projetos de “Verão com Ciência” para atividades de investigação científica e tecnológica em unidades de I&D através do financiamento de bolsas de iniciação à investigação para atividades presenciais de investigação científica (serão atribuídas no máximo 10 BII por 100 membros integrados da UI, sendo que cada UI só pode apresentar uma única candidatura).

São elegíveis para as Bolsas de Iniciação à Investigação (BII) estudantes inscritos num curso técnico superior profissional, numa licenciatura, num mestrado integrado ou num mestrado, visando o início da sua formação científica através da integração em projetos de I&D a desenvolver em instituições nacionais.

A data limite para candidatura é dia 16 de junho de 2022, às 17h00 (hora de Lisboa), sendo a implementação dos estágios entre 1 de julho e 30 de setembro de 2022. Devido ao encerramento da FCSH entre 16 e 26 de agosto, os estágios CICS.NOVA devem decorrer no período de 01 a 31 de julho, ou de 01 a 30 de setembro.

Uma vez que cada UI só pode apresentar uma candidatura, com uma única entidade contratante e tendo como proponente o/a responsável da Unidade de I&D, todas as bolsas serão abertas tendo como entidade contratante a NOVA FCSH.

Para que possamos cumprir o procedimento interno de aprovação da candidatura por parte do CICS.NOVA e da NOVA FCSH, pedimos nos façam chegar um plano de trabalho, que inclua resumo do projeto ou linha de investigação e tarefas a desenvolver pelo bolseiro pelo período de um mês (máximo 1200 caracteres, incluindo espaços) até 08 de junho, através do e-mail cicsnova@fcsh.unl.pt.