No próximo dia 19 de outubro de 2022, pelas 19H30min (PT)/ 15H30min (BR), contaremos com a participação de Jacqueline Pitanguy, Branca Moreira Alves e Heloisa Buarque de Hollanda, um trio de feministas académicas reconhecidas como a linha de frente do feminismo no Brasil, precisamente para discutir a(s) história(s), conquistas e desafios do Feminismo Brasileiro.

Jacqueline Pitanguy é Socióloga, cientista política e coordenadora executiva da ONG CEPIA. Foi presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (1986 a 1989). Foi professora da PUC-Rio e da Rutgers University (EUA).

Branca Moreira Alves é formada em História e Direito e mestre em Ciências Políticas. Foi a primeira presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro (Cedim). Inaugurou e dirigiu o escritório para o Brasil e Cone Sul do Unifem – Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas paras as Mulheres.

Heloisa Buarque de Hollanda é ensaísta, escritora, editora, crítica literária e pesquisadora brasileira. É formada em Letras Clássicas pela PUC-Rio, mestre e doutora em Literatura Brasileira pela UFRJ e pós-doutorada em Sociologia da Cultura pela Columbia University. É professora emérita na Escola de Comunicação da UFRJ.

O evento realizar-se-á em formato on-line. É gratuito, mas carece de inscrição, que poderá ser realizada em aqui

Para mais informação, por favor, contactar geicsuminho@gmail.com.