CICS.NOVA aceita candidaturas enquanto instituição de acolhimento, no âmbito do Concurso de 2016 para Atribuição de Bolsas Individuais de Pós-Doutoramento da FCT, integradas nas suas linhas de investigação.

As propostas deverão ser submetidas até ao dia 1 de Julho de 2016.


A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) lançou a edição de 2016 do Concurso para atribuição de Bolsas Individuais de Pós-Doutoramento, que visa apoiar os melhores investigadores que pretendam prosseguir investigação pós-doutoral de ponta.

As Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD) destinam-se a investigadores doutorados, nacionais, de outros estados membros da União Europeia ou de estados terceiros, residentes em Portugal ou de países com os quais Portugal tenha celebrado acordos de reciprocidade. Para a atribuição da BPD é necessário ter concluído, até à data de submissão da candidatura, o grau académico de doutor e não ter beneficiado de uma BPD diretamente financiada pela FCT, independentemente da sua duração.

No âmbito do Concurso, o CICS.NOVA convida investigadores doutorados a submeter uma candidatura integrada nas suas linhas de investigação:
– Desigualdades Sociais e Ação Pública
– Cidadania, Trabalho e Tecnologia
– Mudanças Ambientais, Território e Desenvolvimento
– Modelação Espacial, Social e Planeamento
– Dinâmicas Populacionais e Saúde

As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 1 de Julho de 2016, para o email cicsnova@fcsh.unl.pt com o assunto Bolsas Individuais de Pós-Doutoramento FCT 2016’.

Devendo conter:
– Linha de investigação a que se candidata (das acima mencionadas),
– CV (curriculum vitae),
– Título do programa de trabalhos,
– Síntese do programa de trabalhos (máx. 150 palavras),
– Estado da arte (máx 500 palavras),
– Objetivos a atingir (máx 300 palavras),
– Referências bibliográficas (máx 20)
 

Os/as candidatos/as que vierem a ser selecionados/as poderão apresentar a sua candidatura à FCT até 15 de Julho, tendo como instituição de acolhimento o CICS.NOVA.