Durante os meses de maio e junho, a Pesquisa IN SITU ‘Mapeamento de projetos culturais e criativos e seleção de estudos de caso’ recebeu uma ampla resposta dos diferentes agentes das Indústrias Criativas e Culturais (ICC) nas seis regiões IN SITU Lab de áreas não urbanas na Europa – Arquipélago dos Açores, Portugal; Periferia Costeira Ocidental, Irlanda; Região Oeste, Islândia; Municípios de Rauma e Eurajoki, Finlândia; Condado de Valmiera, Letónia; Condado de Šibenik-Knin, Croácia.
Um total de doze estudos de caso, dois estudos de caso por local do Lab, estarão envolvidos em um processo participativo de monitoramento, bem como programa de treinamento e mentoria, com o objetivo de estudar respostas criativas a questões locais-chave e os efeitos transformadores gerados em nível local, bem como fortalecer a capacidade interna.
Cada projeto de ICC subcontratado como estudo de caso IN SITU receberá uma remuneração de EUR 5000, em troca da prestação de dois relatórios de monitorização.
Dos 12 estudos de caso IN SITU identificados, 2 pertencem ao Arquipélago dos Açores, Portugal:
Projeto Transmalhar e projeto WORK IN PROGRESS
Saiba mais no site do Projeto IN SITU
O projeto IN SITU recebeu financiamento do programa de pesquisa e inovação Horizon Europe da União Europeia, sob o acordo de subvenção nº 101061747. O projeto é liderado a nível regional por Pilar Damião de Medeiros, docente e investigadora do CICS.NOVA.UAçores. Subscreva a newsletter