Confira algumas das publicações mais recentes dos investigadores do CICS.NOVA no âmbito da investigação realizada no Grupo de Investigação 5: Saúde, População e Bem-estar:
- “Parentalidade digital: Reflexões em torno da privacidade das crianças online”, assinado por Alexandra Batista e Rosalina Pisco Costa. Publicado em Desenvolvimento e Sociedade.
- “COVID-19 stigma and charismatic social relationship: A legitimization narrative of President Trump’s status as a charismatic leader following a SARS-CoV-2 infection reported by the Portuguese media”, assinado por Carlos Miguel Ferreira e Sandro Serpa. Publicado em Societies.
- “Design thinking e metodologias criativas no ensino superior. Itinerário pedagógico e investigativo com partida na sociologia da infância”, assinado por Rosalina Pisco Costa, Beatriz Roque e Vanessa Carreira. Publicado em Formas de enseñar y aprender en Educación Superior. Faces do ensinar e do aprender no Ensino Superior.
- “Return migration to Portugal: A never ending history“, assinado por Filipa Pinho, José Carlos Marques e Pedro Góis. Publicado em Sociedade e Estado.
- “Future anticipation in Sociology”, assinado por Carlos Miguel Ferreira e Sandro Serpa. Publicado em Science Insights.
- “A diáspora lusitana contemporânea. Associações e outras redes sociais na emigração portuguesa”, assinado por José Carlos Marques e Pedro Góis. Publicado em REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana.
- “Critical thinking, empathy and problem solving using a modern board game: A learning experience valued by physical therapy students”, assinado por Marlene Rosa, Sara Gordo, Micael Sousa e Ricardo Pocinho. Publicado em TEEM’21: Ninth International Conference on Technological Ecosystems for Enhancing Multiculturality (TEEM’21).
- “Empathy, creativity, and feelings using a modern board game: A learning experience valued by physiotherapy students”, assinado por Marlene Rosa, Sara Gordo, Micael Sousa e Ricardo Pocinho. Publicado em TEEM’21: Ninth International Conference on Technological Ecosystems for Enhancing Multiculturality (TEEM’21).
- “COVID-19 and the Educational Area: Emotional Management and Well-Being in Teachers”, assinado por Bruno Trindade, Ricardo Pocinho, Paulo Afonso, Domingos Santos, Pedro Silva, Paulo Silveira e Gisela Santos. Publicado em TEEM’21: Ninth International Conference on Technological Ecosystems for Enhancing Multiculturality (TEEM’21).
- “The Paradigm Shift in Medical Imaging Education and Training in Europe”, assinado por Rui Pedro Pereira de Almeida, Carlos Alberto da Silva, Bianca Vicente, António Abrantes e Kevin Azevedo. Publicado em International Journal of Information and Education Technology.