No âmbito da Semana do Bem-Estar Digital, que decorre até sábado em Lisboa, a investigadora do CICS.NOVA Susana Batista reflete sobre o consumo digital dos adolescentes.
“Os jovens portugueses são muito confiantes quanto às competências digitais que possuem. Mas estas capacidades vão além das questões técnicas, estão relacionadas com a capacidade crítica da informação consumida e o conhecimento dos modelos de negócios das redes sociais. Estes são factores importantes para ser um jovem cidadão no mundo digital”, afirma Susana Batista em entrevista para o Público.
Susana Batista vai participar amanhã, dia 4 de maio, como oradora convidada na I Conferência Internacional de Promoção de Bem-Estar Digital, uma iniciativa do Agarrados à Net no âmbito da Semana do Bem-Estar Digital.
A investigadora vai apresentar estudos do programa da União Europeia Kids Online e da ySKILLS sobre as actividades digitais dos adolescentes portugueses, com uma comunicação intitulada “Práticas e competências digitais de adolescentes portugueses: tendências e relações com perceções de bem-estar”.