No próximo dia 28 de abril de 2025 decorrerá, em formato exclusivamente virtual, uma Conferência GEICS dedicada à temática do Democratizações Ibero-Americanas no Século XX: o discurso das imprensas de Portugal e Brasil durante as transições políticas. O encontro será dinamizado pelo Doutor Vinícius Zuanazzi (CECS e ICS-UM) Doutora Camila Kieling (Intercom).
O evento é gratuito, mas carece de inscrição, que poderá ser realizada através do QR Code disponível no cartaz ou em https://forms.gle/dv2kX5BXbhkRzr8L6.
Mediante solicitação, poderá ser emitido certificado de participação.
Para informação adicional, por favor, contactar geicsuminho@gmail.com ou consultar http://cics.uminho.pt/?p=13360&lang=pt.
Vinícius Zuanazzi é doutorando em Ciências da Comunicação pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho e bolseiro FCT. Mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS – Brasil) e licenciado em Jornalismo pela mesma instituição. Fez parte do Laboratório de Edição, Cultura & Design (LEAD), vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS – Brasil), como bolsista de Iniciação Científica, entre 2018 e 2019, onde contribuiu com investigações sobre jornalismo, cidade, memória e cultura, financiadas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Atualmente, é investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), da Universidade do Minho, e faz parte da Passeio – Plataforma de Arte e Cultura Urbana, vinculada ao CECS.
Camilia Kieling é doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2017) mestre em Comunicação Social (2010) e Bacharel em Jornalismo (2003) pela mesma Universidade. Pós-graduada em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2023). Diretora Regional Sul da Intercom (2023-2026). Coordenadora do GT Comunicação e Sustentabilidade: ambiente, organizações e sociedade da Intercom Sul. Tem experiência em coordenação de projetos editoriais e produção de conteúdo para relatórios de sustentabilidade. Na docência, atuou em cursos de graduação e pós-graduação na PUCRS e UFRGS, lecionando disciplinas voltadas à comunicação, jornalismo, mídia impressa, produção gráfica, cultura e sustentabilidade. Foi Editora Assistente da Revista Famecos e integrou o Núcleo de Inovação Pedagógica da Famecos/PUCRS. Recebeu o 3º lugar no Prêmio Freitas Nobre (Intercom, 2019) e uma travel grant da IAMCR (2017). Integra o coletivo de projetos de impacto social Fluímos e é proprietária da Guilda Editorial.

Conferência
28 Abril 2025
16:30 BR