O Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, irá receber a primeira conferência sobre as organizações de economia social, organizada, em parceria, pela Diocese de Leiria-Fátima, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL) e pelo Pólo de Leiria do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais.

No próximo dia 3 de maio, o evento propõe o debate e partilha de assuntos estruturantes das Organizações de Intervenção Social. No painel da manhã, temas como a Missão e Futuro, Sustentabilidade, Desafios e Resiliência irão a debate, contando ainda com a partilha do exemplo da Fundação ADFP. No período da tarde irão ocorrer um conjunto de workshops sobre diversas áreas, como a Liderança, Gestão Estratégica, Projetos Sociais, entre outros.

A iniciativa tem como propósito de discutir os tópicos mais prementes das Organizações de Intervenção Social, trazendo a palco oradores/as das diferentes áreas em análise para debater e antever o futuro das organizações de intervenção social.

De entre os oradores confirmados, destaque para a presença de António Bagão Félix (antigo Ministro da Segurança Social e do Trabalho no XV Governo e Ministro das Finanças e da Administração Pública no XVI Governo), de Jaime Ramos, presidente da Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional e de Manuel Maio, da Cooperativa António Sérgio.

Outros nomes confirmados são os de Ricardo Pocinho (Presidente e Coordenador Cientifico da Associação Nacional de Gerontologia Social e Docente da ESECS-IPL), Alexandra Neves (Representante Regional do Centro – Portugal Inovação Social), Rui Santos, Cristóvão Margarido e Tânia Santos (docentes da ESECS-IPL e investigadores da CICS-NOVA), entre outros, que irão dinamizar um conjunto de workshops no período da tarde.

Patrícia Duarte (diretora do gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima) modera os painéis da manhã e as conclusões dos workshops do período da tarde.

Link para inscrição: https://forms.office.com/e/Brb8CZ6Rjh