Caros colegas e investigadores,
Espero que se encontrem bem. Finalmente podemos tornar oficiais os novos órgãos de gestão do CICS.NOVA, eleitos no passado dia 12 de Abril. Iniciamos assim, oficialmente, mais uma fase na vida da nossa unidade de investigação, com algumas renovações na equipa, quer ao nível da Direcção, quer da Coordenação dos Pólos. Continuamos entusiasmados com os novos desafios, mas conscientes das dificuldades que enfrentamos.
Do meu lado e de toda a equipa podem contar com o compromisso de continuidade da estratégia implementada no meu anterior mandato em virtude das circunstâncias com que o centro se deparava e que obrigavam a uma reflexão aprofundada e a uma proposta de inovação. Em termos globais, considerando a motivação e a visão apresentada em 2020, a actual equipa está empenhada em consolidar o apreciável processo de mudança que se iniciou há dois anos e que visa continuar a transformar o CICS.NOVA com o objectivo de o tornar um centro de investigação em ciências sociais reconhecido internacionalmente por abraçar a criatividade e fomentar a liberdade para desenvolver investigação interdisciplinar em ciências sociais, promover o pensamento crítico e disseminar o conhecimento adquirido nas comunidades envolvidas, tanto a nível nacional como internacional, nomeadamente através da acção dos seus pólos regionais.
Restam-me as últimas palavras de agradecimento especial aos membros da Direcção cessante e aos Coordenadores dos Pólos que agora terminam os seus mandatos, pelo trabalho realizado até aqui e pelo empenho e sentido de responsabilidade com que agarraram os desafios e ultrapassaram os obstáculos. Assim agradeço à Ana Ferreira e ao Frederico Ágoas, até agora coordenadores dos RG2 e RG6; ao Fernando Diogo, à Ana Vieira e ao Fernando Bessa, Coordenadores do Pólo dos Açores, do Pólo de Leiria e do Pólo do Minho, respectivamente.
Obrigada pela confiança nesta equipa renovada. Contamos com todos para continuar este projecto e levá-lo ainda mais longe.
Um grande abraço a todos
Helena Serra