Menu CICS.NOVA

Membros Integrados

Elisabete Sampaio de Sá

Grupo de Investigação:

2: Cidadania, Trabalho e Tecnologia


Equipa de Investigação:

Trabalho, Organizações e Trajetórias Profissionais


Perfil Online:


E-mail:

elisampaio@eeg.uminho.pt




Elisabete Sá é Professora Auxiliar do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho desde 2002. É licenciada em Sociologia, possui um Mestrado em Gestão e um Doutoramento. em Marketing e Estratégia. Os seus principais interesses de investigação centram-se em Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade, tendo publicado vários artigos científicos na área. É orientadora ​​de vários projectos de mestrado e doutoramento, sobretudo com foco em inovação, empreendedorismo, modelos de negócios sustentáveis e comportamentos de consumo. Elisabete Sá participa  igualmente em vários projetos de investigação que envolvem a colaboração entre a academia e a indústria. Está também envolvida na formação de executivos e participa e organiza eventos para a promoção de competências empreendedoras.


Interesses de Investigação:

Empreendedorismo. Educação para o empreendedorismo. Modelos de negócio sustentáveis. Economia circular. Comportamentos de consumo.


Principais Projectos:

  • 2018-2021: Project Leader do ER.C2W.P28 – Ecosystems for Connected 2-Wheelers do ‘Projeto Easy Ride – Experience is Everything’. Entidade Financiadora: Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Portugal 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020). Outras instituições participantes: Bosch Car Multimédia, S.A. Orçamento total do projeto: 29 457 747.77 €.
  • 2017-2020: Investigador Participante ‘CTB – Cluster Transfronterizo de Biotecnología. Consolidación, crecimiento y competitividad del sector biotecnológico transfronterizo’. CLUSTERBIOTRANSFRONT. Entidade Financiadora: Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020. Outras instituições participantes: Universidade de Santiago de Compostela; Consórcio Zona Franca de Vigo; BIOGA – Cluster Tecnológico Empresarial das Ciências da Vida; P-Bio – Associação Portuguesa de Bioindústrias; International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL). Orçamento total do projeto: 1 839 305.00 €.

Principais Publicações: