- CICS.NOVA
- Pessoas
- Investigação
- Observatórios e Laboratórios
- Formação Avançada
- CICS.NOVA Edições
- Comunicação de Ciência

Grupo de Investigação:
6: Educação, Conhecimento e Cultura
Equipa de Investigação:
Curriculum, tecnologias e formação
Perfil Online:
E-mail:
i.coutinho@campus.fct.unl.pt
Isabel Ribau é licenciada em Química pela Universidade de Coimbra (UC) na Faculdade de Ciências e Tecnologia) em 1995, conclui em 2001 o Mestrado em Tecnologias do Medicamento na Faculdade de Farmácia (UC), tendo-se doutorado em Química Sustentável em 2014 (Universidade Nova de Lisboa, FCT). Em 2014 concluiu o Mestrado em Ensino da Física e da Química (FCT, UNL) e em 2016 concluiu o Mestrado em Química Bio orgânica (FCT, UNL). Desde 2000 tem publicado artigos na área da Bioeletroquímica e na área das ciências de Educação.
Interesses de Investigação:
Bioeletroquímica, Sensores, Biossensores Ensino e aprendizagem das ciências; Supervisão doutoral, aprendizagem e socialização no doutoramento.
Principais Publicações:
Brett, A.M., Vivian, M., Fernandes, I. R., Piedade, J. (2001). Electrochemical detection of in situ adriamycin oxidative damage to DNA. Talanta. (121 citações em Setembro de 2014);
Brett, A.M., Fernandes, I. R., Piedade, J. (2001). Electrochemical sensing of DNA-adriamycin interations. Bioelectrochemistry;
Isabel Ribau, Mariana Gaio Alves (2017). Doctoral supervision at NOVA LISBON UNIVERSITY: an exploratory study. The European Proceedings of Social & Behavioural Sciences. http://dx.doi.org/10.15405/epsbs.2017.10.51 (Web of Science WOS Clarivate ISI Conference Proceedings Citation Index (ISI CPCI);
Isabel Ribau. (2018). PhD Supervision: An Exploratory and a Preliminary Study about the Supervisor Point of View. PEOPLE: International Journal of Social Sciences, 4(2), 820-836. https://dx.doi.org/10.20319/pijss.2018.42.820836. (Indexado em: CiteFactor, index Copernicus, DRJI Indexing, Google scholar);
Isabel Ribau, Mariana Gaio Alves (2018). Doctoral supervision at NOVA Lisbon University: an overview. Universal Journal of Educational Research, 6, 2530 – 2542
DOI: 10.13189/ujer.2018.061118 (Indexado em: ERIC, NSD - Norwegian Centre for Research Data, ProQuest, EBSCO A-to-Z, Ulrich, Google Scholar).