Menu CICS.NOVA

Membros Integrados

Tânia Santos

Grupo de Investigação:

2: Cidadania, Trabalho e Tecnologia


Equipa de Investigação:

Trabalho, Organizações e Trajetórias Profissionais


Perfil Online:


E-mail:

tania.santos@ipleiria.pt




Tânia Santos é doutorada em Economia Financeira e Contabilidade pela Universidad de Extremadura, com a apresentação da tese “Solvência Financeira dos Sistemas de Pensões da União Europeia”, e mestre em Economia pela Universidade de Coimbra, com a apresentação da tese “Disparidades Regionais no Emprego e no Desemprego em Portugal”. É investigadora do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (CICS.NOVA). Tem vindo a integrar equipas de investigação e assinar publicações em diversas temáticas, nomeadamente: sistemas de pensões, empreendedorismo, economia social e educação/literacia financeira.


Interesses de Investigação:

Sistemas de pensões. Empreendedorismo. Economia social. Educação/literacia financeira.


Principais Projectos:

  • Participação, como formanda e como facilitadora, no Projecto de Co-criação “Link Me Up - 1000 ideias - Sistema de Apoio à co-criação de inovação, criatividade e empreendedorismo” | DEMOLA, 2021.
  • Participação como investigadora no Projeto internacional de cooperação do ensino e investigação de língua portuguesa “Língua Portuguesa como Língua Estrangeira Aplicada (Relações Comerciais China - Países Lusófonos)”, tendo como entidades participantes o Instituto Politécnico de Leiria e Instituto Politécnico de Macau, pelo período que decorreu entre 1 de março e 1 de setembro de 2018. Entidade financiadora: Governo da Região Administrativa Especial de Macau.
  • Participação como investigadora no Programa de Educação para a Literacia Financeira, que tem como objetivo compreender o nível de literacia financeira dos estudantes do Politécnico de Leiria e implementar ações que promovam o incremento da respetiva literacia financeira, assim como, avaliar os resultados decorrentes dessa implementação.

Principais Publicações: