Menu CICS.NOVA

ProChild CoLab - AGAINST CHILD POVERTY AND SOCIAL EXCLUSION

Candidatura coordenada pela Professora Doutora Isabel Soares, da Universidade do Minho, e que o CICS.NOVA integra. Esta participação está a cargo de Maria João Leote de Carvalho e Catarina Tomás, Membros Integrados do CICS.NOVA, e contou ainda com o envolvimento de Fernando Diogo, Coordenador do Polo do CICS.NOVA da Universidade dos Açores.

A Associação que funda este CoLAB é uma instituição de investigação aplicada, e tem como fins a promoção e o exercício de iniciativas e actividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) orientadas para a sustentação da intervenção de actores relevantes do tecido social, cultural e económico na área da pobreza e exclusão social na infância, promovendo a reunião de entidades interdisciplinares de âmbito nacional e internacional com o objectivo de assegurar, deste modo, novas formas colaborativas e de partilha de risco entre os sectores público e privado, que sejam potenciadoras da criação de valor e de emprego qualificado e emprego científico.

Parceiros: Universidade do Minho; Universidade do Porto; Universidade de Aveiro; Universidade de Coimbra; Centro de Estudos Sociais; Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa; Instituto Superior de Economia e Gestão; Universidade Nova de Lisboa; Universidade Católica Portuguesa; SONAE; Pedrosa & Rodrigues; Irmãos Rodrigues; Grupo DST; Santa Casa da; Misericórdia de Lisboa; Fundação Vasco Vieira de Almeida; Centro de Computação Gráfica (CCG); Município de Guimarães (a aguardar aprovação pelo Tribunal de Contas); Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (a aguardar aprovação).