Menu CICS.NOVA

Oportunidades de Financiamento

Data: Data:

FCT e Aga Khan Development Network lançam 2.º concurso de projetos conjuntos

A FCT, em parceria com a Aga Khan Development Network (AKDN), lança o 2.º Concurso para o financiamento de projetos conjuntos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, aberto até 30 de setembro de 2019. 

4.º Edição “Prémio Octávio Lixa Filgueiras”

Está aberto o período de candidatura para este Prémio, que distingue investigação relevante nas áreas da História Marítima, Arquitetura Naval, Antropologia Marítima, Arqueologia Subaquática, Patrimónios Marítimos e Museologia.

Candidaturas: 31 de Maio de 2019 (inscrições) e 30 de Agosto de 2019 (submissão de trabalhos).

Prémio Inovação na Economia Portuguesa: "I&D e Inovação na Economia Digital"

O Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) e a Agência Nacional de Inovação (ANI) lançaram um convite para a submissão de artigos científicos, no âmbito da 2ª edição do Prémio Inovação na Economia Portuguesa, que decorrerá no próximo ano, subordinado ao tema “I&D e Inovação na Economia Digital”. Os candidatos devem submeter artigos científicos que contribuam para identificar soluções de políticas económicas em áreas de I&D e Inovação, especialmente sobre Economia Digital.

Candidaturas: primeira fase até 31 de Maio de 2019.

X Premio Iberoamericano en Ciencias Sociales

O Instituto de Investigações Sociais da Universidade Nacional Autónoma do México promove a 10.ª edição do Prémio Iberoamericano em Ciências Sociais. Os trabalhos a concurso deverão ser artigos científicos que contenham resultados de investigação originais e inéditos.

Candidaturas: até 31 de Maio de 2019.

Prémio Científico Mário Quartin Graça

Este prémio distingue teses de Doutoramento de alunos oriundos de Portugal ou da América Latina que tenham concluído o 3º ciclo numa universidade portuguesa ou latino-americana nas áreas das Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias e Ciências Naturais e Ciências Económicas e Empresariais.

Candidaturas: até 31 de Maio de 2019.

Prémio PORDATA Inovação - 5.ª Edição

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) promove mais uma edição deste prémio que pretende reforçar a articulação entre a PORDATA e os agentes de produção de conhecimento.

Candidaturas: até 23 de Maio de 2019.