- CICS.NOVA
- Pessoas
- Investigação
- Observatórios e Laboratórios
- Formação Avançada
- CICS.NOVA Edições
- Comunicação de Ciência

Reflexões em tempos de pandemia
A publicação "COVID-19 and Scientific Literacy", assinado por Sandro Serpa, Carlos Miguel Ferreira, Maria José Sá e Ana Isabel Santos, foi recentemente publicado em Journal of Educational and Social Research.
Esta publicação centra-se na existência predominante de notícias falsas directamente relacionadas com a COVID-19, que permeiam as redes sociais e mesmo os meios de comunicação social, onde os jornalistas devem agir como impedir a entrada de informação falaciosa, concluindo-se que existe uma necessidade de promover a literacia científica na população em geral, mas especialmente entre os próprios jornalistas.
Leia o artigo completo.
Imagem: Journal of Educational and Social Research
NOVA FCSH
Colégio Almada Negreiros | Campus de Campolide
3.º piso - Sala 333
1070-312 Lisboa
Portugal
Financiado por FCT/MEC através de fundos nacionais e quando aplicável co-financiado pelo FEDER no âmbito do acordo de parceria PT2020
Concepção e Desenvolvimento: Plug & Play